sexta-feira, 24 de agosto de 2012


(O Beijo - pintura em tela - Silvana Lopes)

Quero um beijo sem fim, 
Que dure a vida inteira e aplaque meu desejo! 
Ferve-me o sangue. Acalma-o com teu beijo. 
Beija-me assim! 
O ouvido fecha ao rumor 
Do mundo, e beija-me, querido! 
Vive só para mim, só para a minha vida, 
Só para meu amor!

(...)

Diz tua boca: "Vem!"
"Inda mais!", diz a minha, a soluçar ... Exclama
Todo meu corpo que o teu corpo chama:
"Morde também!"
Ai! Morde! Que doce é a dor
Que entra as carnes, e as tortura!
Beija mais! Morde mais! Que eu morra de ventura,
Morto por teu amor!

Quero um beijo sem fim,
Que dure a vida inteira e aplaque meu desejo!
Ferve-me o sangue. Acalma-o com teu beijo.
Beija-me assim!
O ouvido fecha ao rumor
Do mundo, e beija-me, querida!
Vive só para mim, só para a minha vida,
Só para meu amor!
(Beijo Eterno - Olavo Bilac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário