terça-feira, 22 de janeiro de 2013


"Carta de uma Mulher Qualquer" by Denilce Luca

“Meu querido,

Espero que esta carta lhe encontre bem e gozando de perfeita saúde...
Aqui escreve uma mulher qualquer...

Fiz tua minha vida
Fiz tua minha pele
Fiz teu cada detalhe de meu corpo
Minha alma tão nobre e altiva
Altiva porém tola
Rendeu-se à grande insídia
Dominada pelo desejo
Completamente cega fez-se escrava de meu próprio corpo

Não precisava que algo dissesse 
Sabia ler teus olhos
Preferia que não dissesse
Preferia que teus olhos o fizessem
Meus ouvidos me traíam como o resto de meu corpo por ti enfeitiçado e amaldiçoado

Não precisava de promessas
Conhecia o escuro
Conhecia o vazio
O escuro e o vazio das mentiras que me faziam sangrar

Sofria por ti e gozava contigo

Submetia-me a teus caprichos e desejos e criava em tua mente tantos outros sem que pudesses perceber...
Te fazia sorrir quando te afagava
Te fazia gemer quando te desejava
Te fazia tudo porque tudo queria
Fazia tudo porque te queria tudo
Tanto te queria porque te amava tudo...
Tanto queria e nada pedia

Entreguei-te minha alma para que brincasse
Entreguei-te meu corpo para que pudesse ter o teu

Sabia que teu corpo com outra dividia
Com força sobre-humana transformava dor em resiliência
Fitava teu olhar fingindo acreditar no que dizias  a fim de saber se já havia finalmente tua alma dominado
Por fim, dominada tua alma, teus olhos me deram a esperança de ter sido por um momento de tua vida a única
Não sabia por quanto tempo seria a única
Sequer sabia por quanto tempo viveria...

Apenas uma certeza tinha
Apenas uma verdade me restava
Que ao terminar a jornada daquela vida
Um vazio ficaria e eu nada mais teria além da dor da tua lembrança...”

Chegou finalmente o fim da jornada daquela mulher...
E quão benevolente foi o destino... deixou o vazio, mas levou a lembrança

Finda a jornada...
Finda a dor
Restou-lhe apenas o pesar de ter amado em vão...

Talvez essa carta nunca alcance seu destino
Melhor assim
Pois como ela mesma afirmou “aqui escreve uma mulher qualquer”
Que teve uma vida qualquer...

6 comentários:

  1. O exemplo de quanto pode alguém se entregar a outro... nossa , quanta intensidade, quanta loucura. Bjus linda!

    ResponderExcluir
  2. Entrega total...sem exigir nada em troca... uma vida fundada em esperança... bjo grande Nádia querida!

    ResponderExcluir
  3. Nenhum amor é qualquer e não é qualquer mulher que poderia entregar-se de tal forma e escrever tão bela missiva.
    Maravilhoso, Denilce!

    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderExcluir