terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"Assim Rasteja a Humanidade II - Dopando a Prole" por Denilce Luca


A obediência embota, sufoca, esteriliza mentes brilhantes. A escola desde muito cedo auxilia a família no papel de enquadrar indivíduos e devidamente encarcerá-los para que não dêem trabalho.

A obediência é necessária para que seja possível a convivência da massa. A fim de ‘funcionar’ a sociedade precisa domesticar os indivíduos. Moldá-los.

Quando o processo de padronização do indivíduo é dificultado, entra em cena a ‘DROGA DA OBEDIÊNCIA’  - metilfenidato -  droga  usada para combater uma ‘patologia’  denominada TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Tarja preta. Causa dependência física e psíquica.

 A crescente incompetência dos professores e profissionais ligados à Educação, imperícia de terapeutas e psicólogos  e despreparo e/ou desinteresse dos pais em lidar com crianças com qualquer comportamento que fuja dos padrões de ‘obediência’ leva a criança a ser considerada portadora do tal TDAH.

Criança abriu a boca, tem TDAH. Eu pessoalmente, por haver trabalhado com Educação Infantil durante alguns anos ouvi isso inúmeras vezes. E posso assegurar, sem precisar de coleta de dados através de qualquer pesquisa de merda, que quanto maior o nível social dos pais maior o abandono da criança, que, se tiver sorte, vai estar nas mãos de uma cuidadosa empregada da casa ou babá que vai saber MUITO mais da criança do que a própria mãe, atualizadíssima quanto aos eventos sociais da cidade e tendências da moda.

Mamãe toma Prozac, filhinho toma Concerta. Sim, Concerta. O nome pelo qual o medicamento é comercializado é não menos ridículo e assustador.

Um falta total de princípios, uma vergonha para uma sociedade que supostamente abriga seres ao menos um pouco ‘humanos’.

Aliás, as enfadonhas comemorações de Dia das Mães das escolas poderiam ser substituídas por palestras tipo “A Senhora sabia que tem um filho?” ou “ A Senhora olhou para seu filho hoje?”. Quem sabe os sorrisinhos hipócritas provocados pelas lindas mensagens de ‘Ser mãe é padecer no paraíso’ seriam substituídos por um pouco de vergonha na cara...

Crianças muitas vezes sofrem caladas, fechadas em seu mundinho. Essas não são precisam de ‘Concerta’ pois não dão trabalho. Os pais fingem não ver. Adolescentes se drogam, chegam em casa bêbados e ninguém nota. Fazem sexo sem proteção e ninguém desconfia. Ninguém OLHA. Ninguém VÊ. Ninguém SENTE.

Muitos compram um animal de estimação e abandonam ao perceber que dá trabalho cuidar do bichinho. A situação de muitas crianças não é diferente. Para abandonar não é preciso largar na rua  - o que ‘dá cadeia’, diferentemente de largar um animalzinho. Há o abandono dentro dos limites do lar. Apesar da criança poder contar com  o necessário para sua subsistência, a dor é imensa.

 Por fim, a degradação generalizada da sociedade tem o efeito bola-de-neve. Através do exercício de seu poder de exigir a obediência, pais incapazes geram e criam filhos cada vez mais incapazes, um ciclo devastador onde o ser humano consome a si mesmo, destrói seu próprio habitat e subjuga outros seres viventes - seres inclusive muito mais valiosos e interessantes em termos de evolução.

E assim rasteja a humanidade...

Só não entendo como uma raça pode se autodenominar EVOLUÍDA dopando sua própria prole...

4 comentários:

  1. Adoro ler texto como este que desnuda a verdade nua e crua... E´exatamente assim que tudo acontece, é deplorável.. Maravilhoso querida. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Aplausos!!! É o que mais se vê por aí: pais que perderam a prática (ou nunca tiveram) sobre como educar seus filhos. Já viu aqueles Super Nanny na TV? Pedem ajuda para fazer o trabalho que eles deveriam estar fazendo! Achei sua postagem muito verdadeira.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Ana! Fico feliz que tenha gostado! Forte abraço!

    ResponderExcluir